PUBLICIDADE

Cuiabá teve chuvas abaixo da média e temperaturas mais altas no verão, informa INMET

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Luiz Alves/assessoria/arquivo)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou hoje que, durante o verão 2024/2025, foram 47 dias com registro de precipitação acima ou igual a 1 milímetro na estação convencional de Cuiabá, totalizando 656,4 mm, o que equivale a 98% da média histórica sazonal que é de 672,7 mm (1991-2020), ou seja, um déficit em termos de volume de chuva de 16,3 mm. O maior acumulado de chuva em 24 horas foi registrado no dia 3 de fevereiro, com 73,0 mm.

Quanto às temperaturas, a média do verão foi de 27,4°C, ficando ligeiramente acima da normal climatológica em 0,1°C, que é de 27,3°C. A média da temperatura mínima foi de 24,2°C, ficando acima da normal climatológica em 0,6°C, que é de 23,6°C. A média da temperatura máxima foi de 33,3°C, ficando também ligeiramente acima da Normal em 0,2°C, que é de 33,1°C.

Para Mato Grosso, o Inmet prevê chuvas abaixo da média em abril, com volumes inferiores a 200 mm. Isto “beneficiará a fase final da colheita da soja, mas pode dificultar a evolução do plantio das culturas de segunda safra”. Quanto às temperaturas, a previsão indica que estarão acima da média em grande parte do Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: veículos ficam danificados após colisão em cruzamento

A batida entre uma caminhonete Nissan e um Hyundai...

Seciteci abre 150 vagas para curso à distância em Mato Grosso

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Sinop: condutor “rampa” quebra-molas e caminhonete sai da pista

A Ford F-1000 se envolveu numa saída de pista,...
PUBLICIDADE