A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso apresenta, nesta 5ª feira, na capital, o projeto da casa de apoio, com o objetivo de oferecer hospedagem e assistência para pacientes em tratamento de câncer e acompanhantes, que vão, das cidades do interior, a Cuiabá, para tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso.
“Nossa intenção é que as pessoas e empresários se sintam sensibilizados e ajudem na construção dessa casa de apoio que será anexa ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. A casa terá 20 leitos completos, banheiros, sala, cozinha e uma estrutura pensada para o apoio e conforto do paciente em tratamento no hospital. Dessa forma, pacientes carentes do interior e de outros estados, bem como seus acompanhantes, terão condições dignas para enfrentar o câncer e seu tratamento”, explica Maria Carmen Volpato, presidente da Rede Feminina em Mato Grosso. O terreno já está pronto para iniciar as obras, o projeto já foi encaminhado à prefeitura e ações vêm sendo desenvolvidas para angariar fundos para que a construção tenha início. O valor do investimento não foi informado. A entidade espera doações para fazer a casa.
“Precisamos de toda a ajuda possível para que este sonho se torne uma realidade, visto que vai ajudar milhares de pessoas que sofrem com essa doença e não tem condições financeiras para arcar com o tratamento e nem lugar para ficar em Cuiabá”, acrescenta.
A rede feminina é uma entidade filantrópica reconhecida de utilidade pública que há 27 anos que realiza ações em prol do paciente com câncer com o objetivo de ajudar em seu tratamento e melhorar sua qualidade de vida.
A solenidade de apresentação será no auditório do Hospital de Câncer. A informação é da assessoria.