O vendaval desta tarde, na capital, derrubou parte da cobertura da Assembleia Legislativa. A estrutura metálica e telhado que estavam na frente da sede do parlamento caíram. A assessoria informou que eram colocadas placas de PVC, na parte exterior do prédio, e com a força do vento o material foi levado, derrubando também o andaime dos trabalhadores. Porém, ninguém se feriu.
Parte da fachada e o hall de entrada do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), localizado na região do CPA, também ficaram danificadas. Ao MidiaNews, a coordenadora de Infraestrutura do tribunal, Alessandra Pinheiro, afirmou que o a estrutura de vidro ainda estava sendo construída não suportou a forte ventania.
Ainda no CPA, algumas árvores caíram e uma atingiu um carro causando danos na lataria.
O temporal também causou danos na cobertura de uma creche, no bairro Despraiado. Cerca de 90 crianças estavam no local, além dos professores, e todos ficaram bastante assustados. Também não houve feridos.
O muro da escola estadual Avenida Brasil, que tinha cerca de 3 metros de altura e 30 de comprimento, acabou caindo, no CPA 2.
Placas em bairros também foram derrubados, além de um semáforo nas proximidades da Secretaria de Fazenda.
(Atualizada às 20h12)