Entre às 2h05 e 8h05 deste sábado (1º) nenhum avião deve pousar ou decolar das pistas do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O motivo é o início das obras de recapeamento asfáltico da pista previsto para começar na madrugada deste primeiro dia de setembro. Com um custo estimado em R$ 5,9 milhões na execução dos serviços, as obras compreendem ainda a revitalização da pista de taxiamento “E”.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) orienta a passageiros e demais usuários que tiverem passagens marcadas para os horários dos serviços procurem a companhia aérea.
Os trabalhos serão realizados diariamente, sendo que de sábado para domingo os serviços serão estendidos, iniciando às 20h de sábado até às 8h de domingo, horário local, informa Infraero. Como nesse período as operações de voos e decolagens ficam suspensas, um total de 28 voos serão afetados. Desses, 4 foram suspensos e os demais tiveram seus horários alterados. As obras na pista do Marechal Rondon terão duração de 150 dias e têm como objetivo ampliar os níveis de segurança de pousos e decolagens no local. A empresa responsável pelos serviços é a EPC.
Para garantir o bom funcionamento das operações no Aeroporto durante o período das obras, “todas as ações serão monitoradas pelo Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), buscando o máximo de eficiência no atendimento de passageiros e aeronaves, assim como a utilização dos recursos do aeroporto, afirma a Infraero.
Superintendente do Aeroporto Marechal Rondon, João Marcos Coelho, lembra que “as obras de revitalização do pavimento são necessárias para que o aeroporto mantenha o nível de segurança operacional nas operações de pousos e decolagens, proporcionando também uma melhoria na infraestrutura que atenderá a Copa de 2014”.