A superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso, na avenida do CPA, passará em breve por reforma geral, com obra prevista em R$ 12 milhões. Uma construtora de Rondônia será a responsável pela execução do projeto. A reforma será com o prédio totalmente desocupado e, por isso, começou o processo de mudança predial com a transferência dos bens móveis e serviços para outras unidades. Os serviços de atendimento direto ao usuário/cidadão, como emissão de passaportes e atendimento a estrangeiros, foram direcionados para um posto no Goiabeiras Shopping, desde a última quarta-feira.
Os setores logísticos e de polícia judiciária passarão a funcionar em um prédio alugado nas imediações de um supermercado e de uma loja de departamentos na avenida do CPA. A mudança já foi iniciada nesta semana, de maneira gradual. A expectativa da PF é que até o início de novembro todos os setores estejam plenamente instalados e os serviços sejam totalmente normalizados.
A assessoria informa que os números de telefone da PF não sofrerão alteração com a mudança da sede, havendo apenas interrupção no atendimento amanhã, sábado e domingo para transferência das linhas. O serviço de plantão não será afetado nos dias mencionados, sendo o atendimento realizado normalmente em um número provisório (3624-4315). A previsão é que a partir de terça-feira (24) as linhas já estejam todas transferidas e instaladas no novo prédio, sendo os números aqueles já disponíveis no site da PF, informa a assessoria.