A Prefeitura de Cuiabá alerta a população que o Sindicato dos Empregados Domésticos de Mato Grosso não consta como unidade credenciada para o cadastramento de moradores para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A Secretaria municipal de Cidades foi informada, hoje, que a instituição está realizando cadastros, o que consta como ato ilegal e passível de notificação judicial.
O Executivo já registrou boletim de ocorrência contra o sindicato e, por meio da Procuradoria-Geral do Município, irá tomar medidas judiciais para cessar a irregularidade.
Em Mato Grosso, somente três entidades estão habilitadas a realizar o cadastramento: a Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros, o Instituto Sociológico do Mato Grosso e Amazônia e o Projeto Viva Vida.
Para o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, a situação praticada pelo Sindicato dos Domésticos se caracteriza como má-fé. “Essa entidade não é de forma nenhuma autorizada a realizar o cadastro para o programa. Essa ação é crime contra a fé pública e a Prefeitura de Cuiabá irá tomar as medidas necessárias para que a população não seja enganada”.