PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores estaduais em greve fazem ‘apitaço’ em frente ao Palácio Paiaguás

PUBLICIDADE

Os servidores públicos estaduais realizam um 'apitaço' em frente ao Palácio Paiaguás, esta manhã. Eles estão em greve desde o dia 31 do mês passado e cobram o pagamento integral do Reajuste Geral Anual (RGA) deste ano, retroativo à data base de maio, com a reposição de 11,28% das perdas inflacionárias do ano passado. A última proposta do governo foi pagar 6% divididos em três parcelas: setembro, janeiro e março de 2017.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, disse que a greve continua. "Ainda não fomos notificados pela justiça. Mas, iremos nos reunir em assembleia geral para deliberar sobre os rumos do movimento".

Daiane declarou ainda que o Sinetran também irá recorrer da decisão. “Judicializar a greve é apenas mais uma demonstração de que o governo não sabe dialogar com as categorias, respeitar o servidor e resolver os conflitos criados pelo próprio governo. Não foi nenhuma surpresa. Infelizmente, essa tem sido a prática do governo e até hoje nenhuma greve foi declarada legal no Estado. Porém, cabe lembrar que a liminar é uma decisão provisória e entraremos com recurso após a notificação”.

Na última sexta-feira, o desembargador Alberto Ferreira de Souza concedeu liminar declarando ilegal a greve das categorias da Segurança Pública de Mato Grosso. O sindicato dos servidores da Sema foi um dos acionados pelo governo do estado para que a greve seja declarada ilegal, porém, ainda não houve decisão da Justiça.

No total, 30 sindicatos e associações decidiram em assembleia geral aderir à greve, sendo 29 afiliados ao Fórum Sindical, mais os servidores do Detran (Sinetran).

Apenas duas categorias votaram contra a greve os funcionários da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), reunidos no Sinterp, e os Fiscais de Tributos Estaduais (FTE) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), representados pelo Sindifisco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Natal da Esperança em Lucas começa na próxima semana

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio...

Prefeitura de Lucas anuncia fim de fila para vagas em creches

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje...
PUBLICIDADE