Construir políticas públicas para a juventude, dar voz aos anseios e necessidades dos jovens e entender a diversidade deste público. Com estes objetivos, Cuiabá sedia a 3ª Conferência Regional da Juventude com o tema “As várias formas de transformar Mato Grosso” no auditório da Arena Pantanal, nesta terça-feira, a partir das 8h30.
Estarão reunidos representantes da juventude dentro do Poder Público e de entidades da sociedade civil, ligados direta ou indiretamente à defesa e formulação das políticas públicas de juventude no Estado de Mato Grosso. A conferência conta com o apoio técnico da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).
“A força da juventude e as suas ideias devem ser ouvidas com o máximo de atenção. É também nesses espaços que são desenvolvidas as atitudes democráticas. Todo o movimento a favor da democracia é de extrema importância”, destaca o secretário da pasta, Valdiney de Arruda.
De acordo com o coordenador da conferência, Rafael Brunini, o encontro – que já foi realizado em polos de Mato Grosso – elegeu representantes para a defesa das políticas públicas sugeridas pela juventude estadual.
“Durante as etapas são escolhidos delegados que representarão as sugestões de políticas públicas para a juventude na Conferência Nacional que acontece em dezembro. O objetivo é também formular o Plano Estadual de Juventude e trabalhar com a possibilidade de criar uma instancia no governo que responda por essa política, com a participação efetiva da sociedade civil”, explicou o coordenador.