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Cuiabá: secretário entrega relatório sobre situação do pronto-socorro

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A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou à Defensoria Pública, o relatório elaborado com informações e cronograma para soluções dos problemas do Pronto-Socorro Municipal. Ele foi entregue ao defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, pelo secretário municipal de Saúde, Werley Silva Peres, e traz uma resposta para cada ponto do relatório elaborado pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, com base na vistoria realizada no hospital em dezembro do ano passado.

De acordo com Djalma, pelo relatório, a maioria dos problemas, ou já foram sanados, ou estão com a solução em andamento. “É assim que queremos trabalhar. Nós somos procurados pela população, levantamos o problema e procuramos o Município para resolver da forma como estamos fazendo, pela via administrativa. Aqui vocês estão mostrando que algo está sendo feito e nós podemos dar um retorno para a população”.

O secretário endossou as palavras do defensor e ressaltou que não resolve os problemas da Saúde do Município sozinho, mas sim com a ajuda do Conselho de Saúde e dos demais órgãos, bem como da Defensoria. “Precisamos trabalhar em conjunto, de forma clara e transparente”.

Dentre os problemas que haviam sido pontuados no relatório estavam questões infraestruturais que causam impacto em todas as áreas de atendimento, como a má qualidade da rede elétrica e a falta de medicamentos.

A partir de agora, no entanto, será agendada uma visita em conjunto entre a Defensoria e o Município para verificar in loco as providências que estão sendo tomadas e as melhorias promovidas desde dezembro do ano passado.

Também participaram da reunião, a defensora pública responsável pela questão da saúde na Coordenadoria de Ações Comunitárias, Silvia Maria Ferreira, a secretária-adjunta de Planejamento da Prefeitura, Iracema Maria de Queiroz e a coordenadora do Pronto-Socorro, Sônia Rodrigues.

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