A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá deu início a mais uma operação para coibir a clandestinidade no serviço de moto-taxis. Desde segunda-feira (11) foram apreendidas 20 motos, grande parte sem cadastro regular para o transporte de passageiros.
Conforme o secretário Antenor Figueiredo, blitzes em parceria com o Batalhão de Trânsito estão sendo realizadas, no período noturno, já que é neste período que há maior incidência de moto-taxistas clandestinos. "A maior parte não tem cadastro ou está com a documentação irregular. Só depois de regularizar a situação é que o motorista terá o veículo liberado", disse Antenor, por meio da assessoria.
As motos apreendidas ficam estacionadas no pátio da secretaria. Para os moto-taxistas que forem flagrados atuando sem licença, a infração é considerada média, o que pode gerar multa de R$ 84 e apreensão do veículo. Já aqueles flagrados sem os equipamentos de segurança, como capacete e colete refletivo, a infração é gravíssima e, além da multa, há casos em que a habilitação pode ser suspensa.