Dois pontos com interdição parcial necessitam de alterações para o desenvolvimento das obras de mobilidade urbana. Um local é a avenida Fernando Corrêa da Costa que, por questão de segurança e para garantir a celeridade da construção do viaduto da UFMT, terá o tráfego do transporte coletivo – sentido Centro/Coxipó – desviado.
Outra mudança prevista é a interdição total para a obra do Complexo Viário do Tijucal, onde está em construção um viaduto e uma trincheira. Atualmente é permitido o trânsito parcial no trevo do Tijucal, no entroncamento da BR-364 com as Avenidas Fernando Corrêa e Arquimedes Pereira Lima, mas em razão do avanço das intervenções ocorrerá o bloqueio total daquele trecho.
A data exata do início das mudanças nas interdições depende da aprovação dos respectivos projetos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Dois pontos de ônibus com grande fluxo serão modificados na avenida Fernando Correa da Costa. Um ponto (em frente a um supermercado) será transferido para a Rua São Francisco, que fica paralela à av. Fernando Corrêa, no bairro Jardim Kennedy. O outro (em frente ao Banco do Brasil) continuará na avenida, mas estará situado uma quadra à frente do atual.
Mudanças também ocorrerão na faixa de pedestres localizada no esquina da av. Brasília com a av. Fernando Correa da Costa. Em razão da ampliação do canteiro de obras do Viaduto da UFMT, ela será transferida para outro ponto da avenida, quase esquina com a Haiti, no bairro Jardim das Américas.