A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) divulgou, através do Diário Oficial do dia 27 de dezembro, o cancelamento do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) da empresa responsável pela construção do Fan Fest, localizado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, no Porto, em Cuiabá. Este é o local onde os torcedores irão se encontrar para conferir os jogos da Copa do Mundo, que inicia em 12 de junho, e faz parte da Matriz de Responsabilidade assinada pelo governo do Estado com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Já a assessoria da Secopa afirma que o RDC não foi cancelado e sim adiado para ajustes. Em agosto, a pasta homologou contratação de uma empresa de arquitetura e engenharia, responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo da construção do Fan Fest na capital.
O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, responsável pela administração da Acrimat, disse que a Secopa procurou a entidade no início de dezembro para apresentar o projeto do Fan Fest, que deve ocupar 30 mil metros quadrados dos 154.613 mil metros quadrados do parque e que outra reunião deve acontecer com a secretaria.
Devido a Copa do Mundo, a Feira Agropecuária deste ano deve sofrer alteração de data. O projeto do Fan Fest prevê capacidade para público de 30 mil torcedores, distribuídos entre duas arquibancadas, arena central e camarotes. Há ainda espaço para bares, restaurantes e lojas.