PUBLICIDADE

Cuiabá: Savi se reúne com pequenos produtores de pescado

PUBLICIDADE

Um grupo de pequenos produtores da agricultura familiar, do assentamento Praia Rica, localizado na região do Lago de Manso, se reuniu, hoje, com o deputado Mauro Savi, com o objetivo de agradecer o empenho dele na assessoria técnica dada a dezenas de assentados. Há poucos dias, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella entregou para eles, 33 certificados que concedem a esses trabalhadores o uso das águas do Manso para a criação de pescados, pelo período de 20 anos.

"A mobilização que o deputado Mauro Savi fez por nós foi fundamental, pois seria muito mais difícil para que nossos pequenos produtores fossem contemplados com esses certificados, que pra nós significam uma grande conquista", declarou a presidente da Associação de Assentados, Maria Aparecida de Andrade. Esses certificados são simbólicos, mas garantem a assinatura do contrato em breve, junto ao Ministério da Pesca e da Aquicultura e também são o resultado da participação de cada um dos pequenos produtores no edital lançado pelo Ministério. "Não tínhamos muito tempo pra nos adequarmos às normas do edital e o deputado nos estendeu a mão e graças a ele conseguimos toda a documentação exigida e o resultado é o certificado que já está conosco", completou Maria Andrade.

Os pequenos agricultores esperavam pelo documento desde a construção da hidrelétrica de Manso, nos anos 90. Os certificados significam, diretamente, benefícios sociais e a oferta de alternativas de renda e cidadania, além de garantirem o uso do reservatório.

"Essa foi uma ideia que surgiu aqui dentro do nosso gabinete e estamos muito felizes com a alegria dessas pessoas que vieram aqui agradecer nossa assessoria que propiciou a essas pessoas, não só o uso do Lago do Manso mas, também a rentabilidade dessa atividade que também pode se transferir para lazer, dando condições a esses produtores tanto de trabalho, como também de sustentar suas famílias", declarou o deputado Mauro Savi, que também estendeu o compromisso de continuar dando apoio à comunidade do entorno de Manso, que sonha ter em cada terreno, a construção da estrutura para a prática do pescado.

Savi ofereceu mais uma palestra aos produtores com um técnico especialista em piscicultura, que deve ocorrer nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE