PUBLICIDADE

Cuiabá: profissionais da saúde adiam paralisação

PUBLICIDADE

Os profissionais da saúde de Cuiabá decidiram adiar a paralisação dos atendimentos na rede pública de saúde da capital a partir de hoje, como estava programado. Eles cobravam a proposta de um compromisso de melhoria na área por parte do governo do Estado para hoje. No entanto, após intervenção do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), ficou acertado uma reunião entre representantes dos profissionais e o governador para a próxima segunda-feira.

Mesmo não paralisando as atividades, os profissionais mantém o indicativo de greve. O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sipen-MT) e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) reivindicam o compromisso do governo estadual para a construção de um hospital regional com pelo menos mil leitos em Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, o Sindimed afirma que além dos leitos, faltam esclarecimentos de como será a fiscalização das Organizações Sociais de Saúde (OSS) que irão assumir a gestão de alguns hospitais do Estado. Cerca de dois mil profissionais podem cruzar os braços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE