A sede do Procon Estadual, localizada na avenida do CPA, na capital, está funcionando em um novo horário. Agora o órgão atende de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e o cidadão pode registrar reclamações, protocolar documentos e participar de audiências das 8h30 às 17h30.
No posto situado no Ganha Tempo, também na capital, o atendimento para registro de reclamação é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30 e aos sábados das 7h30 às 12h.
Para formalizar reclamações de forma presencial o consumidor deve ter em mãos original e cópia de documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço e o documento que comprova a relação de consumo (fatura, boleto, ordem de serviço, protocolos, contratos e etc).
O consumidor também pode fazer o registro de sua reclamação pela internet, através do portal www.consumidor.gov.br, desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério Justiça, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O monitoramento é realizado pelo Procon.