PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura faz campanha sobre monitoramento eletrônico do trânsito

PUBLICIDADE

A instalação de mais três radares na capital foi iniciada e, na próxima semana, começa uma campanha para orientar os motoristas sobre como vai funcionar o monitoramento do trânsito. Conforme o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, a campanha educativa será aplicada durante dez dias e terá início, na próxima segunda-feira (18), depois que os primeiros equipamentos estiverem instalados.

“Essa orientação consistirá na aplicação de uma multa educativa, ou seja, que não tem valor financeiro, mas orienta o motorista quanto ao respeito que se deve ter à velocidade máxima permitida nas vias. Portanto, aqueles que já respeitam a legislação de trânsito não devem temer cobranças, pois a punição será apenas para os motoristas infratores”.

Além da lombada eletrônica na avenida Beira Rio, que já está funcionando, está sendo instalado o mesmo tipo de equipamento na avenida Mato Grosso, em frente ao Colégio Presidente Médici, um radar fixo na avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Rodoviária, e um detector de avanço de sinal vermelho no cruzamento das avenidas Tancredo Neves e General Mello.

Antenor também falou do desligamento do detector de avanço semafórico durante a noite. “Estamos estudando a possibilidade de desligar o equipamento no período das 23h às 6h, para garantir a sensação de segurança aos motoristas nestes períodos noturnos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE