O prefeito Mauro Mendes se reuniu, ontem, com moradores da comunidade rural Barreiro Branco. Na ocasião, eles solicitaram a transformação da comunidade em Distrito. Atualmente cerca de 400 pessoas vivem na localidade existente há mais de 30 anos e acreditam que a mudança traria melhorias como asfalto, iluminação pública e mais moradias, como ocorre em outros Distritos da capital.
O prefeito não se opôs a proposta, que segundo ele, deve ser colocada em votação na Câmara de Vereadores nos próximos dias. “Vamos analisar tecnicamente a legislação, os procedimentos burocráticos, a realidade do local e posteriormente vou mandar fazer os estudos necessários. Ao ser concluída viabilidade, um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores” assegurou Mauro Mendes.
O presidente da Comunidade Barreiro Branco, Denivaldo da Silva, destacou que a criação do Distrito é um anseio antigo dos moradores e que acredita que será possível. “O prefeito se sensibilizou com a nossa realidade e se o projeto for concretizado será maravilhoso”, afirmou.
De acordo com presidente da câmara, Júlio Pinheiro, o projeto será votado em regime de urgência. “Não temos dúvidas quanto ao desenvolvimento da comunidade após a criação da lei e vamos nos esforçar para que esta necessidade seja atendida”.