A prefeitura notificou a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) pela quarta vez, hoje, devido à ausência do Projeto Executivo de Drenagem para as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na avenida Fernando Corrêa. A região, que passou por um grande alagamento na última sexta-feira (12), apresenta problemas no escoamento das águas pluviais, uma vez que não há outro mecanismo de desague além de bocas-de-lobo.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Marcelo de Oliveira, a prefeitura tem acompanhado a execução das obras no local desde o início e os projetos apresentados anteriormente não foram aprovados por não se adequarem à necessidade do local.
“Desde 2013 estamos cobrando o Projeto Executivo de Drenagem para a Avenida Fernando Corrêa e até agora não o recebemos. Em vistoria no local, constatamos que a drenagem por meio das bocas-de-lobo consideram-se como provisórias, pois não se trata de um projeto definitivo que atenda o escoamento devido na região”, revela.
Para que a drenagem das águas pluviais possa ser feita corretamente, evitando alagamentos, é necessário que o projeto apresente caixa de reservação e drenagem superficial, conforme afirma o secretário. “Temos alertado a Secopa sobre os riscos da falta de uma drenagem adequada e se as medidas necessárias não forem adotadas em caráter de urgência, este problema irá se repetir constantemente na avenida”.
A Secopa possui o prazo de 15 dias corridos para apresentar o projeto para sua aprovação imediata.