Cinquenta e quatro famílias de um loteamento de chácaras estão ilhadas depois que uma ponte de madeira foi levada pelas águas da chuva que caiu na região, na última segunda-feira (21). Segundo moradores, a ponte era o único acesso para outros locais e a mais perto do loteamento chamado de Ecoville II, próximo ao km 29, na estrada MT-251, sentido Chapada dos Guimarães.
O técnico administrativo e morador de uma das chácaras, Moises Carlos da Silva, conta que ninguém consegue sair e nem entrar no local. Ele trabalha em uma escola na Comunidade do Rio dos Peixes, mas não foi ao serviço depois que a ponte desabou. As crianças do loteamento também não estão frequentando as aulas. O ônibus que passava para pegá-las não tem como chegar até o local.
O morador disse ainda que a ponte estava com a estrutura bastante danificada. Antes de cair, procuraram a prefeitura para pedir uma solução sobre o problema, mas nada tinha sido feito. Agora ficou ainda pior porque nem a ponte existe mais.
Silva relata que numa atitude de desespero, alguns moradores estão usando uma corda para passar no meio do rio Coxipó do Ouro. "Um grande perigo, as pessoas estão colocando a vida em risco".
Outro lado – a Prefeitura de Cuiabá foi procurada, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.