A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, esta tarde, que iniciou o levantamento para a definição da natureza, causa e dinâmica do incêndio no Shopping Popular, ontem de madrugada, em Cuiabá, que destruiu cerca de 600 pequenas lojas de produtos diversos. Ainda não há prazo para a conclusão da perícia, nem para a liberação da área para a retirada dos escombros.
Os peritos criminais analisam os projetos estruturais e elétricos, mapeamento da distribuição das câmeras do local e análise das imagens para a identificação do primeiro foco do incêndio. No momento, a entrada dos peritos de forma plena ao local está condicionada ao término do procedimento de rescaldo do incêndio, realizado pelo Corpo de Bombeiros, informou a Politec. As medidas visam maior assertividade, eficiência e segurança da perícia, considerando a grande proporção e área colapsada pelo incêndio.
Os pequenos lojistas perderam todos seus produtos e tiveram grandes prejuízos. Cerca de 3 mil pessoas trabalhavam no shopping popular. Prefeitura de Cuiabá e governo do Estado estão encaminhando medidas para ajudar as famílias que perderam seus produtos. O prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, comunicaram hoje que o shopping passará a funcionar provisoriamente no complexo Dom Aquino – campo de futebol e pista de atletismo. A decisão ocorreu após o representante dos comerciantes levar a sugestão aos associados, que foi aprovada por unanimidade. Emanuel previu que, no início da próxima semana, pode ser feita a transferência e os trabalhadores associados possam retomar suas atividades.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.