Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam, ontem, um dos maiores estelionatários e receptadores de cheques roubados de Cuiabá. P.S.S., 36 anos, foi preso dentro de uma agência de uma cooperativa, na avenida Barão de Melgaço, quando iria sacar dinheiro de um dos chegues depositados em uma conta que utilizava para compensar dinheiro.
No ato da prisão, ele ofereceu R$ 5 mil aos policiais para que não fosse preso. Os investigadores simularam aceitar o suborno e até a chegada de A.A.O., 34 anos, e o comparsa D.A.A.F., 28 anos, que levaria o dinheiro ao estelionatário. Todos foram presos em flagrante por corrupção ativa e P.S.S. vai ainda responder por estelionato.
A investigação iniciou quando um médico registrou boletim de ocorrência comunicando que teve os vidros do carro quebrado e dentro foi levado uma pasta com vários cheques de pacientes, talão de cheque de sua propriedade e R$ 2,5 mil em dinheiro. O médico contou que tentou avisar os pacientes, mas alguns cheques foram depositados e compensados. "A partir das informações da cópia de um desses cheques compensados conseguimos levantar junto ao banco os dados do estelionatário", disse o delegado Roberto Amorim, titular da Derf.