PUBLICIDADE

Cuiabá: órgãos realizam abordagens solidárias com adolescentes

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar de Cuiabá realizou até esta quinta-feira, abordagens solidárias em adolescentes em conflito com a lei, usuário de drogas. Mais de dez adolescentes foram abordados desde o início da semana, pelos policiais acompanhados dos conselheiros.

O delegado adjunto da DEA, Eduardo Botelho, explicou que os menores são jovens que iniciaram no uso de álcool e de drogas ilícitas, que manter o vício vem cometendo furtos e roubos em pontos da cidade. “O Conselho Tutelar tem nos noticiados casos de adolescente em situação de vulnerabilidade, alguns com endereço fixo e outros não. Fizemos abordagem em praças públicas e encaminhamos para clínicas”.

Conforme o delegado, os adolescentes abordados envolvidos com entorpecentes são encaminhados voluntariamente para clínicas de reabilitação, onde serão submetidos à higienização e tratamento médico, odontológico e terapêutico. “É um questão voluntária, tentamos persuadir os adolescentes ao tratamento”, destacou. “Essa atuação social da Delegacia não é nenhuma coisa nova. Toda semana a gente atua numa situação semelhante”, finalizou Botelho.

Na próxima semana o delegado titular do DEA, Paulo Alberto de Araújo, participará do Fórum Colegiado Nacional “Articulação dos Órgãos da Rede de Proteção Integral para Enfrentamento de Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes Durante a Copa do Mundo”, com palestra sobre a função da Polícia Judiciária Civil no enfrentamento de crimes contra crianças e adolescentes.

O Fórum acontece na Fundação Escola do Ministério Público, no dia 25 de julho, a partir das 9h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE