Os 39 cirurgiões dentistas aprovados no concurso público, em 2012, serão chamados até o dia 31 de outubro. A data foi definida durante reunião no Palácio Alencastro, hoje, que reforçou também o compromisso da atual gestão com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a categoria, que determina que o chamamento de todos os 116 aprovados seja feito em três etapas distintas.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ary de Souza Junior, a preocupação do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto) com a posse dos novos servidores é válida, tal como a responsabilidade da prefeitura diante desta situação.
“Quando nos propusemos a realizar o chamamento em três etapas, nos certificamos de que isso de fato ocorreria, afinal de contas não é justo que tais vagas sejam perdidas. Em 2014, 39 cirurgiões foram chamados e para que os últimos 38 aprovados sejam devidamente empossados antes da expiração do certame, que será em 11 de março de 2016, essa segunda etapa de aprovados precisa assumir seu posto até a data estipulada. Entendemos a preocupação da classe e os certificamos de que isso está mais que definido para nós”, afirmou Ary.
Ao longo da reunião, o vereador Paulo Araújo reconheceu os esforços do prefeito Mauro Mendes em transformar a saúde na Capital e admitiu as dificuldades enfrentadas devido às limitações de recursos por conta da atual situação econômica do país.