PUBLICIDADE

Cuiabá: obras do viaduto da Sefaz atingem 65%

PUBLICIDADE

As obras para construção do viaduto da Sefaz ganharam mais ritmo esta semana, avançando em 15% nas atividades relacionadas à superestrutura, cuja etapa atinge agora 65% de conclusão.Isso aconteceu em decorrência da adequação no trânsito promovida pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande no último fim de semana, que permitiram aos trabalhadores a conclusão do cimbramento (estrutura para escoramento) para a armação das formas e ferragens, atividades que antecedem a concretagem da laje inferior, das vigas e da laje superior do viaduto.

O elevado da Sefaz, obra que também integra o pacote para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), terá 278 metros em formado de ferradura. Será constituído de duas faixas de circulação, em apenas um sentido, sendo usada como alça de retorno pelos motoristas que estiverem trafegando no sentido Centro-CPA e quiserem retornar à região central de Cuiabá ou ter acesso ao Centro Político e Administrativo. O VLT passará por baixo do elevado.

Os trabalhos nesse canteiro tiveram início em janeiro. A infraestrutura (fundação) foi 100% concluída e a mesoestrutura atingiu 94%. Atualmente os trabalhadores estão atuando na construção da superestrutura, que inclui o tabuleiro, ou seja, o plano de pista do viaduto.

Essas atividades incluem estruturas (formas e ferragens) para a concretagem da laje inferior, das vigas e laje superior, cujos trabalhos já atingem 65%. Com esses status, o viaduto está com 86% das obras finalizadas, desconsiderando as etapas que incluem as barreiras de proteção, o pavimento e as atividades para acabamento.

Nessa frente avançada de obras estão trabalhando cerca de 70 pessoas em dois turnos (dia e noite). No período noturno o efetivo é de aproximadamente 20 pessoas, que trabalham nas atividades relacionadas ao escoramento, corte, dobra e montagem das estruturas de aço e armação das formas. A previsão é que o viaduto seja concluído no fim de agosto.

Adequação no trânsito- Para que a construção do viaduto da Sefaz avançasse, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande realizou no último fim de semana uma adequação no trânsito na avenida Rubens de Mendonça (CPA), no sentido centro-bairro, próximo ao Grande Templo da igreja Assembleia de Deus. A pista foi dividida num trecho de 50 metros para montagem do cimbramento. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE