Duas semanas após ter sido dada a ordem de serviço para seu início, as obras do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá prosseguem em ritmo acelerado. Esta manhã, o prefeito Mauro Mendes foi inspecionar o andamento. "Fiquei muito contente. Vi lá uma construtora fortemente mobilizada, as obras estão de vento em popa”.
A obra está sendo construída no bairro Ribeirão do Lipa, em uma área com cerca de 20 hectares, nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal. Seu custo final estimado é de R$ 76,9 milhões. O prazo de conclusão é de 20 meses. “Acredito que se eles mantiverem esse ritmo, nós vamos realmente cumprir o prazo e em 20 meses teremos um novo equipamento púbico com dignidade para ajudar a resolver o problema da saúde pública em Cuiabá".
O terreno está na fase de terraplanagem que deve ser totalmente concluída até o final de agosto, segundo informou o engenheiro Ronan Fonseca Lemos. “A chamada parte de engenharia pesada, que é a remoção de terra e preparação do terreno está dentro do cronograma”, explica o engenheiro.
Ainda de acordo com o engenheiro até o final deste mês deve estar concluída a primeira fase da terraplanagem. A partir daí começa implantação do canteiro de obras e dos alojamentos.