quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: OAB quer saber se há advogados envolvidos em fraudes do DPVAT

PUBLICIDADE

O presidente Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Claudio Stabeli, diretores e representantes do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da entidade se reuniram com a juíza da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá com o objetivo de garantirem o livre exercício da profissão e o respeito às prerrogativas dos profissionais da advocacia.

De acordo com os advogados, havia a determinação de que para fazer vista de processos era necessária a apresentação de procuração nos autos. A justificativa da magistrada, segundo a advogada Giselle Carvalho, do TDP, foi a de que houve fraude em processos envolvendo questões sobre Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Os membros da OAB/MT abordaram a importância de fatos que envolvam possíveis irregularidades envolvendo profissionais da advocacia sejam levados ao conhecimento da seccional para as devidas providências nos termos da Lei 8.906/94.

Após o pedido dos representantes da OAB/MT, ficou acordado que a magistrada conversará com os servidores da secretaria para conceder aos advogados vista dos autos sem a devida procuração.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE