PUBLICIDADE

Cuiabá: OAB e 3 movimentos reforçam manifesto contra a corrupção no dia 13

PUBLICIDADE

Os três maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, “Muda Brasil”, “Vem pra Rua” e “Avança Brasil” anunciam a adesão e participação pró-ativa da OAB-Mato Grosso, na manifestação nacional contra a corrupção no Brasil, no próximo dia 13 de março, e ocorrerá também em diversas cidades. Em Cuiabá, a concentração será na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, a partir das 16h.

"O movimento popular deve ser no sentido de exigir das autoridades constituídas rapidez na apuração das denúncias, punição rigorosa de todos os envolvidos e adoção de medidas de rigidez que levem a resultados práticos e imediatos capazes de estancar o desvio de recursos públicos. A Ordem defende também que o movimento seja pacífico, democrático e respeite a Constituição", informa a entidade.

De acordo com a OAB, as manifestações populares devem ser encaradas como uma expressão natural do regime democrático e não podem transigir com as históricas conquistas da redemocratização do país.

Nos protestos contra a corrupção, ano passado, em Cuiabá, houve apoio ao impeachment da presidente Dilma e também ocorreram manifestações favoráveis as ações do Ministério Público Federal e do juiz Sergio Moro (do Paraná) por conta das várias prisões de executivos de empresas, políticos e ex-diretores da Petrobras envolvidos em gigantesco esquema de corrupção descoberto na Operação Lava Jato, que continua.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE