PUBLICIDADE

Cuiabá: MTI restabelece sinal de internet para órgãos estaduais e aponta que concessionária rompeu cabos

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) está fazendo reparos necessários para solucionar o rompimento nos cabos de fibra ótica da rede Infovia, do governo do Estado, que afetou a secretaria de Fazenda, Tribunal de Justiça, Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o Comando Geral da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). No caso da secretaria de Fazenda, como existe uma rota alternativa, a comunicação não foi prejudicada e não houve registro de qualquer indisponibilidade dos serviços. Mas outros órgãos continuam tendo transtornos.

“O rompimento ocorreu por ação de técnicos da concessionária de energia, que determinou o corte e retirada dos cabos instalados nos postes na segunda-feira, sem o conhecimento da empresa de telecomunicações que dá manutenção aos cabos da Infovia e da própria MTI”, informa a secretaria de Comunicação.

A equipe técnica da MTI já está atuando para proceder com a recuperação emergencial dos links de comunicação, para que os serviços sejam restabelecidos e os atendimentos aos cidadãos sejam normalizados e está em contato com a Energisa a fim de assegurar que novos problemas semelhantes não ocorram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE