Os motoristas ameaçam paralisar totalmente o transporte público, caso medidas de segurança não sejam reforçadas na capital. Esta semana, dois ônibus foram incendiados no bairro Pedra 90. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres (Sitett-MT), Ledevido Conceição, as ocorrências não são fatos isolados, quando o assunto é falta de segurança entre os motoristas.
“Os trabalhadores sofrem ameaças constantemente por parte dos usuários, de outros motoristas e assim por diante. A ameaça de colocar fogo no ônibus é constante. Está muito inseguro trabalhar nestas condições e necessitamos do reforço policial”.
A categoria tem a expectativa que a segurança seja reforçada, para que casos como estes não ocorram com tanta frequência. “Esperamos que o secretário de Mobilidade Urbana nos ajude a resolver este problema e que a polícia nos proteja mais, porque tanto a população quanto os motoristas de ônibus não podem ficar nesta situação. Caso isso não seja apurado, os motoristas terão que paralisar para não ficar a mercê”.
Dois ônibus foram incendiados no bairro Pedra 90, nas noites de segunda e terça-feira. Em ambos os casos, a ação dos criminosos foram semelhantes. Um grupo de três homens armados e encapuzados invadiram o veículo e mandaram todos os usuários e motorista descerem. Em seguida, jogaram um produto inflamável e provocaram o incêndio. Até o momento, ninguém foi preso.