Os moradores do bairro Porto decidiram protestar em forma de ‘comemoração’ um vazamento de água potável que ocorre há seis meses em uma das ruas da região. A ‘festa’ com direito a bolo e balões será amanhã pela manhã na avenida 15 de Novembro, próximo ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
O protesto inusitado foi idealizado por uma empresária que possui um estabelecimento comercial em frente ao vazamento. A intenção é chamar a atenção e buscar solução para o problema. Funcionária de uma loja ao lado de onde a água mina do chão, Fátima Vencorin, reclama que por três vezes já entrou em contato com a concessionária, mas não obteve retorno do atendimento.
“Entrei em contado com a CAB por três vezes via telefone. Outra vez, uma equipe fez manutenção de um vazamento que tinha a uns dez metros desse, então fui lá para avisar e ele falou que iria comunicar a empresa”.
Fátima ressalta que a água é potável, não exala nenhum odor e queixa-se do desperdício. “Eu acho que isso é falta de manutenção da rede, pois e é água potável e em um momento em que há falta de água”.
Outro lado – sobre o vazamento relatado na avenida 15 de Novembro, a concessionária informou que o encanamento apresentou vazamento em setembro desse ano, com registro na concessionária no dia 19 de setembro.
É necessário trocar um registro no local, equipamento que foi adquirido e que na próxima quarta-feira (12) será realizado o serviço. Pela especificidade, o registro não tem disponível à pronta entrega no mercado.