O adolescente Welinton Silva dos Anjos, 17, levou mais de 100 golpes de chuços (pedaço de ferro pontiagudo) desferidos por internos que estavam no mesmo quarto que ele. Conforme Só Notícias já informou, o jovem foi encontrado, morto, ontem à noite, no Centro Sócioeducativo. Segundo a delegada Silvia Pauluzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, 2 internos confessaram ser os autores do crime, porém, havia outros menores no quarto.
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos informou que foram abertos os procedimentos para apurar as circunstâncias em que os fatos ocorreram, e que os familiares da vítima estão recebendo atendimento psicológico e assistência prestados por equipe técnica da Sejudh.
Welinton era de Campo Verde e estava na unidade desde 29 de junho. Ele é o segundo interno morto no centro em menos de 1 mês. No início de setembro, Maxsuell Elias da Silva Almeida, 17, foi brutalmente assassinado a golpes de chucho pelo menor B.A.B, 16, porque teria dito que o mesmo era estuprador. B.A.B. estava apreendido por ter cometido um homícidio no Norte do Estado.