O prefeito Mauro Mendes determinou que seja feito um levantamento minucioso para embasar um estudo sobre o impacto nas contas do executivo com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos profissionais de enfermagem que trabalham na rede pública de Saúde de Cuiabá. Ontem, recebeu representantes da categoria e garantiu a continuidade das negociações, mas alegando que diante da conjuntura econômica e financeira da prefeitura, será preciso negociar a melhor forma de atender as reivindicações.
Após a reunião com o prefeito os secretários – adjuntos de Governo e Relações Institucionais, Joao Batista de Oliveira, de Gestão, Eroaldo de Oliveira,de Assistência, Daoud Mohd Khamis Abdallah e de Planejamento Operacional, da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Iracema Maria Cardoso de Queiróz, definiram com os representantes da categoria os parâmetros do levantamento que será realizado para apresentação de uma proposta ao Mauro Mendes, já na próxima semana.
Durante a reunião, a secretária-adjunta, Iracema Queiroz pediu a categoria que durante o final de semana seja garantido o atendimento aos pacientes internados nas unidades de Ssaúde de Cuiabá, em especial aqueles internados no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.
Os secretários-adjuntos Daoud Abdallah e João Batista reforçaram a posição da prefeitura de garantir a implantação do PCCS e continuar as conversar com o sindicato da categoria.
Aproximadamente 2 mil profissionais de enfermagem, entre concursados e contratados, segundo o presidente do Sinpen-MT, Dejamir Soares, trabalham na rede publica de saúde de Cuiabá. Além da mplantação do PCCS para o próximo ano, eles reivindicammelhores condições de trabalho.