Mais da metade da população cuiabana acredita que os serviços da CAB Ambiental, empresa que opera o saneamento e esgoto da capital, continuam iguais aos da Sanecap. Este foi o resultado da pesquisa de opinião encomendada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) e divulgada hoje.
Dos 600 entrevistados entre os dias 31 de janeiro e 3 deste mês, 52,3% acreditam que os serviços da atual administradora continuam os mesmos. Dentre as questões, a pesquisa cuja margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, perguntou aos cidadãos para quem reclamam quando surgem problemas relacionados à água ou esgoto, como avalia a qualidade da água, e se o problema foi solucionado.
Para esta última questão, 42,9% dos entrevistados responderam não. Das alternativas sobre a interrupção no fornecimento de água nos últimos 30 dias, a questão mais respondida por 34,25% foi a de até quatro vezes. A qualidade da água, porém, foi considerada boa por 49% dos entrevistados.
A pesquisa será usada pela prefeitura como um dos instrumentos que vão nortear futuras decisões sobre a concessão. O prefeito também pretende utilizar o estudo jurídico sobre as tarifas aplicadas na cobrança da água.