PUBLICIDADE

Cuiabá: maioria das irregularidades dos motoqueiros é pilotar sem CNH

PUBLICIDADE

O Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário de Mato Grosso divulgou, hoje, a lista com as maiores infrações cometidas por motociclistas entre janeiro a abril na capital. A “líder” é pilotar sem CNH ou permissão para dirigir. Foram 1.688 notificações. A infração é considerada gravíssima, gera 7 pontos na carteira, além do condutor ter de pagar R$ 574,62 de multa.

O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel PM Wilson Batista, explica que, diariamente, homens do batalhão realizam blitzes em diversas ruas de Cuiabá. O motivo da forte fiscalização é por causa da grande quantidade de acidentes envolvendo motociclistas. “O objetivo da Operação Duas Rodas é para dar maior segurança aos condutores e fazer com que eles se conscientizem sobre as leis de trânsito”, explicou.

O comandante também chama a atenção para outros três tipos de irregularidades que vem sendo cometidas pelos motoqueiros. Muitos estão pilotando as motos com os faróis apagados. De acordo com o Código de Trânsito, o condutor leva 7 pontos na carteira, comete uma infração gravíssima e tem de pagar R$ 191,54 pela irregularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE