PUBLICIDADE

Cuiabá: mãe acusada de matar filho passará por exame mental

PUBLICIDADE

Acusada de participação na morte do filho de apenas dois meses, uma mulher passará por exames de insanidade mental no dia 19 de maio, em Cuiabá. Juntamente com o esposo, ela é ré no processo. O crime aconteceu dia 6 de janeiro de 2014, por consequência de um traumatismo craniano ocasionado de uma queda. Até a realização do exame, a tramitação do processo ficará suspensa.

O exame foi expedido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal da Capital, que acatou o pedido da defesa de Tainara que, "na época estaria depressiva e psiquicamente abalada" devido à depressão pós-parto. A decisão é do dia 5 de março. “Determino a realização de Exame de Insanidade Mental, especialmente para verificar a possibilidade de quadro instalado de estado puerperal [intensas alterações psíquicas e físicas, que transforma a mãe, prejudicando a capacidade de entender o que está fazendo] na época do fato”.

O Caso – Conforme a denúncia de homicídio por motivo torpe oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), o casal teve uma discussão no dia 4 de janeiro de 2014, no bairro Ribeirão do Lipa, depois de a acusada ter percebido mordidas pelo corpo do filho. Ela teria avançado contra o esposo e lhe dado um tapa. Em represália, ele que estava com a criança nos braços, a jogou contra um colchão que estava sobre o solo.

Depois do episódio, a criança apresentou febre, falta de apetite, lesão na cabeça e choro. Porém, os pais não levaram a criança a um hospital por ela apresentar com marcas de mordida por todo o corpo.

O socorro só foi prestado no dia 06, quando o casal levou o menino a casa de um pastor evangélico que encaminho a criança, ao hospital Santa Helena. Entretanto o bebê, já havia entrado em óbito quando chegou à unidade. A justiça acatou o pedido do MPE e os dois responderam pelo crime diante o tribunal do Júri. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE