A criação da Comissão de Voluntariado terá como objetivo a captação de recursos para o Hospital Beneficente Santa Helena, entidade filantrópica, sem fins lucrativos. É composta por 5 membros, dentre eles, o presidente do hospital, Marcelo Sandrin, a gerente administrativa, Zoraida Hanna Mady, o gerente de recursos humanos, Jadson Oliveira Barros, a assistente social, Laura Cristina Alencastro Moura e o servidor público e voluntário, Osvaldo Borges. Os membros se reunirão mensalmente para analisar os pedidos dos trabalhos voluntários, entrevistarão os candidatos para fins de seleção e avaliação da aptidão para a proposta.
Os setores aptos a receber serviços voluntários serão o Pronto Atendimento da Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Clínica Médica-Cirúrgica e Alojamento Conjunto.
Além disso, esses membros serão responsáveis pela mobilização de recursos financeiros ou materiais para atender esta instituição filantrópica e/ou implementação de projetos sociais.
Os profissionais que tiverem interesse em se voluntariar, devem entrar em contato com a administração do hospital que tem 157 leitos, distribuídos entre maternidade, sala de parto, clínica médica-cirúrgica, UTI adulto, pediatria, UTI neonatal e unidade canguru, disponibiliza 95% da ocupação desses leitos para pacientes do Sistema único de Saúde (SUS), através de convênio com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, onde em média há mil internações mensais nas diversas áreas citadas.
A informação é da assessoria.