PUBLICIDADE

Cuiabá: fumaça em prédio é controlada após sete horas de trabalho

PUBLICIDADE

Moradores de um edifício residencial de 23 andares, no bairro Araés, relataram momentos de tensão e medo depois que um curto-circuito causou uma grande nuvem de fumaça, esta madrugada. O problema começou no 6º andar e rapidamente se espalhou por todo o prédio. A construtora responsável pelo prédio aguardará o laudo técnico, bem como o resultado de análise própria, para se manifestar sobre o caso.

Os bombeiros levaram sete horas para conseguir remover todos os moradores, a partir do 7º andar, incluindo uma bebê de menos de 1 ano. Ninguém se feriu, mas cinco moradores e dois bombeiros foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá para atendimento, todos sem gravidade.

Informações repassadas pelos moradores aos bombeiros dão conta que o problema foi descoberto por volta das 4h30. Alguns moradores, que acordaram por conta do calor perceberam a fumaça e iniciaram o processo de evacuação do prédio.

Sem luz, e utilizando as escadas, as cerca de 90 famílias iniciaram a descida do prédio. No entanto, cinco famílias acabaram ficando presas no prédio, por conta da fumaça tóxica. De acordo com o coronel Silvio Bernardes, a temperatura em algumas das unidades foi superior a 70 graus.

Além do Corpo de Bombeiros, que empregou um helicóptero do Ciopaer no resgate, equipes da Defesa Civil montaram uma tenda e davam os primeiros atendimentos aos moradores resgatados, em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Os moradores que estavam presos no prédio foram resgatados por soldados por meio de rapel. Por volta das 10h30, uma menina de apenas 10 meses, moradora do 15º andar, foi resgatada. Conforme Sílvio, apenas uma moradora se mostrava mais debilitada, mas todos estavam lúcidos.

Apenas no final da manhã é que os bombeiros conseguiram controlar a fumaça e garantir que mais nenhum morador estava no prédio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE