PUBLICIDADE

Cuiabá: fórum vai promover debate sobre acidentes de trabalho

PUBLICIDADE

A prefeitura promoverá, entre amanhã e sexta-feira (5), o Fórum Municipal de Acidentes e Agravos Relacionados ao Trabalho. Poderão participar servidores de todas as secretarias e órgãos da administração municipal. Trabalhadores ligados a outras entidades representativas, como dos Conselhos Regionais de Enfermagem, Serviço Social e Saúde, por exemplo, também poderão participar, mas na qualidade de ouvintes.

Atualmente, os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho constituem-se no principal agravo à saúde, gerando enormes custos sociais, humanos e previdenciários.  O fórum pretende ser um espaço aberto para a discutição do tema, a fim de avaliar a situação atual, expor novas práticas e propor mudanças que venham a reduzi-los.

“Vamos despertar no público participante o conhecimento sobre a questão e, posteriormente, cobrarmos para evitar que os acidentes ocorram”, diz Michelle Novaes dos Santos, gerente de Desenvolvimento Profissional da Secretaria Municipal de Gestão.

A palestra de abertura será feita pelo professor e mestre da UFMT, Luiz Henrique da Costa Leão, que falará sobre ‘Acidentes e agravos relacionados ao trabalho: introduzindo conceitos’. Além de servidores da Secretaria de Gestão e do Trabalho e Desenvolvimento, participarão ainda como palestrantes representantes do INSS e do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador da Baixada Cuiabana.

Michelle Novaes dos Santos informa ainda que, após as palestras e exposições, serão formados vários grupos de trabalho e ao final sugestões e recomendações serão encaminhadas ao prefeito Mauro Mendes. “Nosso intuito é ajudar a melhorar as condições e diminuir o número de acidentes de trabalho que ocorrem no âmbito da administração municipal”, acrescenta a gerente de Desenvolvimento Profissional.

O fórum será realizado no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e terá 16 horas de duração. A expectativa é de que participem cerca de 250 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE