PUBLICIDADE

Cuiabá: fiscalização da prefeitura apreende 5 mototáxis clandestinos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá deu início, hoje, a operação de fiscalização para coibir a ação de mototaxistas clandestinos na capital. Cinco mototáxis foram apreendidos, esta manhã, por estarem atuando sem a licença da administração. A operação faz parte da campanha da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá “Moto certa é moto regular”, que segue as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Conforme o secretário da pasta, Antenor Figueiredo, a campanha será intensificada até o dia 20 de junho e os motoristas devem procurar a secretaria para a regularização. “Acredito que até o fim do mês, cerca de 150 mototáxis devem ser apreendidos”.

A fiscalização será feita através de blitz com o Batalhão de Trânsito Polícia Militar nos pontos clandestinos em bairros, inclusive no período da noite, já que a secretaria detectou que os mototaxistas agem na clandestinidade principalmente nos bairros mais populosos. “Será justamente nesses pontos que iremos atuar”.

Para os mototáxis que forem flagrados atuando sem licença, a infração é considerada média, o que pode gerar multa de R$ 84 e apreensão do veículo. Já aqueles flagrados sem os equipamentos de segurança, como capacete e colete refletivo, a infração é gravíssima e, além da multa, em casos extremos, a habilitação pode ser suspensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE