Um adolescente, 14 anos, pegou o carro escondido de seu avô, atropelou três pessoas e matou uma, ontem, por volta das 20h30, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Enéas Cardoso Filho, 52 anos, fazia um passeio de bicicleta quando foi atingido pelo veículo e não resistiu aos ferimentos. Ele era funcionário da Sefaz e presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda de Mato Grosso (Affemat). Só Notícias apurou que o velório é na capela Orquídeas, na capital, e o sepultamento será às 16.
As outras duas vítimas são o procurador do Estado Anderson Rafael Ferreira, 23 anos, que sofreu traumatismo craniano, e o marceneiro Wanderlei Gomes da Silva, 39 anos, que teve fratura na perna direita. Os dois foram levados em estado grave ao Pronto Socorro de Cuiabá, informa o MidiaNews.
O adolescente será transferido, esta manhã, para a Delegacia Especializada do Adolescente. Ele foi autuado em termo de ato infracional, equivalente ao flagrante, por homicídio culposo em trânsito.
No plantão Metropolitano da Capital, o menor, estudante do 9º ano do ensino fundamental, relatou que pegou o carro do avô, um Hyundai IX 35 sem permissão e saiu com dois amigos.
Ele explicou que em uma curva o volante “travou” e perdeu o controle do veículo. O caso é investigado.
(Atualizada às 10:32h)