O estado de saúde do estudante de Direito, Alex Nunes de Figueiredo Júnior, 19, envolvido em um acidente na madrugada desta sexta (6), na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, próximo à rotatória que dá acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é grave. Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Rosa, onde Alex permanece internado na UTI, foram diagnosticadas diversas fraturas, além de uma contusão pulmonar.
No acidente, o estudante de medicina Ricardo Antunes Henry,20, ficou prensado entre as ferragens do veículo Corolla, que dirigia, e morreu na hora. Ricardo é filho do ex-prefeito de Cáceres (225 a Oeste de Cuiabá), Ricardo Henry, e sobrinho do deputado federal Pedro Henry (PP), ex-secretário de Saúde do Estado. Já, o amigo dele, Alex, é filho do juiz Alex Nunes de Figueiredo, que atua na comarca do município.
As imagens de uma câmera de segurança que abrange o trecho da via em que ocorreu a colisão foram requisitadas pela Polícia Civil para serem analisadas durante as investigações que devem ser encerradas em 30 dias.