PUBLICIDADE

Cuiabá: evento na Arena Pantanal servirá de reflexão sobre o futuro da criança

PUBLICIDADE

O evento que será realizado na Arena Pantanal, na sexta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, foi idealizado com a finalidade de chamar de todos os setores da sociedade para a importância da garantia dos direitos da criança e do adolescente. A expectava é reunir entre às 8 e 12h, cerca de duas mil crianças para atividades culturais e recreativas.

A procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e coordenadora regional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Amanda Fernandes Ferreira Broecker, falou sobre a importância da iniciativa.

“O evento é fruto da mobilização e da união de esforços do Fepeti-MT e parceiros e visa à conscientização social sobre os prejuízos do trabalho infantil e a necessidade de erradicá-lo. É um momento de reflexão sobre o futuro que a sociedade mato-grossense anseia para as crianças e os adolescentes, os quais têm o garantia constitucional de absoluta prioridade, a qual deverá ser assegurada pela família, pela sociedade e pelo Estado”, ressaltou.

A mobilização tem como objetivo sensibilizar a sociedade da necessidade de assegurar às crianças e aos adolescentes, conforme determina a Constituição Federal, o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à cultura e à convivência familiar, bem como garantir a proteção contra toda forma de exploração, violência e discriminação.

As mobilizações e campanhas anuais alusivas ao 12 de junho são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais. Neste ano, a campanha tem como mote “Não ao Trabalho Infantil, Sim à Educação de Qualidade” e, como símbolo, o cata-vento de cinco pontas coloridas, ícone da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE