PUBLICIDADE

Cuiabá: doações para campanha de Natal podem ser realizadas nos supermercados

PUBLICIDADE

Basta entrar em um supermercado participante que de longe é possível avistar as camisetas azuis que identificam os voluntários da campanha Natal Pra Todos, uma iniciativa do Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado (NAV-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Em Cuiabá e Várzea Grande, voluntários do Rotary e do Lions se revezam nos mais de 40 supermercados apoiadores para divulgar e estimular o sentimento solidário no coração das pessoas. “Não tem coisa melhor do que você poder doar. Sempre tem mais benefício e mais felicidade quem doa do que quem recebe”, se emocionou um dos coordenadores da campanha pelo Rotary, Fernando Cesar Dalmolin.

A abordagem é feita logo na entrada dos supermercados. Com panfletos fornecidos pelo governo, os voluntários apresentam a campanha a quem ainda não conhece e pedem a contribuição dos consumidores. E foi em uma destas ocasiões que a professora aposentada Elizabete Cintra ficou sabendo da ação e aproveitou a presença de seus netos para ensinar um pouquinho de solidariedade às crianças.

“Toda vez que vejo algum cofrinho nos caixas de supermercados incentivo meus netos a depositarem as moedinhas. Com essa campanha não foi diferente. Dei o alimento na mão e eles que entregaram para os voluntários. E acredito que o Natal seja isso: mostrar a sua família que não existem só os presentes, mas que também existe o amor ao próximo”, disse Elizabete, que pela quarta vez fez sua doação.

E é com este mesmo amor ao próximo que a primeira-dama do Estado e voluntária do NAV-MT, Samira Martins, busca parcerias para a campanha. “Contamos com nossos amigos do Rotary, que disponibilizaram em torno de 50 voluntários para a arrecadação nos supermercados, o pessoal do Lions, Maçonaria, além de empresários, servidores e secretarias de Estado que estão mobilizadas neste trabalho do bem”.

Mas o desejo da primeira-dama é sensibilizar também as pessoas para que auxiliem esta causa. E por isso faz um convite especial. “Espero que toda a família que puder contribuir com a campanha, mesmo que seja 1kg de alimento, saiba da importância desse gesto. Tenho a certeza que o Natal Pra Todos será um sucesso e que vamos auxiliar diversas outras famílias de Mato Grosso a terem um Natal mais feliz e mais digno”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre aos 74 anos fotógrafo mato-grossense Marcos Vergueiro

Mato Grosso se despede do talentoso, competente e dedicado...

Casos de dengue em Nova Mutum tem grande aumento e comitê prepara medidas

O comitê de enfrentamento a dengue analisou a situação...
PUBLICIDADE