PUBLICIDADE

Cuiabá: diretor metropolitano pede exoneração em solidariedade a delegado

PUBLICIDADE

O delegado Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, 41 anos, empossado como diretor metropolitano da instituição em julho pediu exoneração do cargo em solidariedade ao colega de profissão delegado João Bosco de Barros que estaria sendo penalizado com sua transferência para a delegacia de Acorizal, por críticas feitas à cúpula da Segurança Pública do Estado. Entretanto, ele passou mal e sofreu um princípio de infarto, hoje pela manhã, mas já foi medicado por seu médico e passa bem.

A esposa de, Rita Moraes Hugueney, explicou que ele teve uma crise de pressão alta, ontem à tarde, e nesta manhã passou mal com uma crise de tontura e caiu quando estava em casa. Foi atendido e medicado em uma clínica particular pelo médico pessoal da família, mas já está descansando em casa. Sobre seu pedido de demissão da Delegacia Metropolitana, o amigo João Bosco explica que foi informado pelo próprio Clocy, que em conversa por telefone, disse que encaminhou o documento para ser protocolado na cúpula da Segurança do Estado.

Conforme Bosco, Clocy Hugueney alegou no documento que está se afastando por motivos pessoais e vai tirar 30 dias de licença médica. Entretanto, comenta-se no meio policial que entre os motivos do afastamento está a insatisfação com a "punição" a Bosco por parte da Secretaria de Segurança que teria determinado sua transferência para a Delegacia de Acorizal e Distrito da Guia.

O que se comenta entre os delegados é que o secretário Diógenes Curado, não teria gostado das críticas de Bosco sobre as investigações da tentativa de assalto ao carro-forte na Galeria Itália e tiroteio onde morreram quatro pessoas na segunda-feira (29), sendo dois bandidos e dois seguranças da empresa de valores.

Clocy foi empossado como diretor metropolitano no dia 17 de julho em substituição ao delegado Marcos Aurélio Veloso e Silva. Com mais de 14 anos de carreira policial, até então atuava como coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Outro lado – A assessoria da Polícia Civil negou que o delegado João Bosco esteja sendo transferido, ao afirmar que os responsáveis pelo Cisc do Verdão sempre responderam pelas delegacias de Acorizal e também do Distrito da Guia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE