Cuiabá se prepara para ser uma das primeiras cidades do mundo a realizar um show musical destinado apenas para pessoas vacinadas contra o novo Coronavírus. O anúncio foi feito ontem por uma produtora local que pretende levar o cantor e ator Daniel Boaventura a um buffet no dia 25 de junho. Os ingressos já começaram a ser vendidos sob a condição de que o comprador apresente comprovação de pelo menos uma dose da vacina, o que, garantem os organizadores, também será exigido no dia do concerto.
Ao todo, serão 100 mesas disponibilizadas para 400 pessoas e os ingressos são vendidos aos pares. Além da carteira de vacinação, os organizadores prometem exigir o uso de máscara e a manutenção das medidas de prevenção contra a Covid-19, como utilização de álcool em gel e manutenção do distanciamento social em mesas de oito lugares com apenas quatro disponíveis. A comida deve ser servida na mesa com os pratos e bebidas cobertas.
“É uma enorme responsabilidade fazer esse primeiro evento depois de tanto tempo parados. Continuamos respeitando as normas de biossegurança criteriosamente, não há o que celebrar além da vida, por isso é uma honra trazer um pouco de alegria e distração num momento tão difícil para humanidade”, disse a produtora em nota publicada pelo G1.
Aos poucos, eventos com a presença de público começam a ser realizados ao redor do mundo, em países onde a vacinação está adiantada. Ligas esportivas nos Estados Unidos e na Europa já fazem jogos com a presença limitada de público, mas no Brasil, este deve ser o primeiro evento oficial.