A Prefeitura de Cuiabá apresentou hoje um novo veículo para realizar as operações tapa-buracos que vai operar somente na região central de Cuiabá, com mais qualidade e menos transtornos. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Josué de Souza Júnior, “é uma nova ferramenta que o governo municipal coloca para atuar nas principais avenidas da cidade”.
Josué afirma que a pasta, sob seu comando, estava efetivamente necessitando de um veículo com tais características. “Trata-se de um caminhão pequeno, bem menor do que os veículos utilizados hoje em nossas operações garante maior comodidade à população e acaba com os transtornos”.
O mais novo integrante da frota tem capacidade para carregar uma média de 1,5 a 2 metros cúbicos de massa asfáltica, além de carrinho de enxada, pá e uma placa compactadora e outros utensílios. O secretário destaca que esse caminhão “vai realizar trajetos semanais pelas principais ruas e avenidas e na região central de Cuiabá”. Serão seis homens trabalhando em dois períodos, diurno e noturno, acrescenta.
Josué informa ainda que, devido à crise mundial, a Prefeitura de Cuiabá, a exemplo de outras instituições públicas do país, também foi obrigada a reduzir seus custos operacionais, mas os serviços básicos prosseguem normalmente:
"As demandas registradas – e que exigem solução rápida – têm sido atendidas normalmente. A Municipalidade não pode interromper o atendimento à comunidade. Mas a realidade é preocupante. O fato é que estamos diante de uma crise financeira sem proporções”.
Somente o município cuiabano perdeu mais de R$ 8 milhões em arrecadação por causa da crise mundial, enumera Souza. “Em função disso, hoje trabalhamos com duas equipes nas operações tapa-buracos. Agora, com mais esse veículo, é possível ampliar esse atendimento na cidade”.