PUBLICIDADE

Cuiabá: CRM aponta irregularidade no CIAPS Adauto Botelho

PUBLICIDADE

No início deste ano, as unidades I e III do Centros Integrados de Atenção Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho, em Cuiabá, também foram vistoriadas pelo Conselho Regional de Medicina. Os locais disponíveis para atendimento a pacientes com problemas mentais possuem inúmeras irregularidades quanto o Pronto Socorro de Várzea Grande. Segundo o CRM, faltam materiais, medicamentos, profissionais e a estrutura dos prédios é precária.

Composta por uma ala de internação feminina, duas masculinas e um setor de pronto atendimento, a Unidade I possui infiltração em todas as paredes, camas enferrujadas e os espaços não possuem climatização. No pátio onde deveria ocorrer a recreação dos internos, foi encontrado entulho e mato. "Os funcionários relataram que frequentemente acontecem agressões ou abusos entre os internos", informou o vice-presidente do CRM-MT, Arlan Azevedo.

Arlan destacou ainda, que no caso da Unidade III do CIAPS não existe espaço para internação de mulheres. "As vítimas de dependência de drogas Cuiabá e todo o Mato Grosso, que necessitarem ou buscarem tratamento são internadas na ala feminina da Unidade I, misturadas às mulheres portadoras de doença mental".

Conforme Só notícias já informou, estas irregularidades também vão constrar nos relatórios que o CRM vai enviar ao Ministério Público Estadual, para que o mesmo acione o poder público para tomar providências a respeito das situações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE