PUBLICIDADE

Cuiabá: CREA aponta irregularidades em arquibancadas do carnaval

PUBLICIDADE

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso e o Corpo de Bombeiros constataram irregularidades nas arquibancadas montadas no Porto, onde haverá desfile e carnaval popular. Apontaram que as travas de segurança da base estão fadigadas, guarda-corpo em processo de oxidação, com algumas travas quebradas e amarradas com arames, além de fios de alta tensão estarem atravessando a arquibancada. “O papel da FPI é justamente realizar o trabalho preventivo, para que os responsáveis possam se organizar a tempo e conseguir promover o evento que a população tanto espera, com segurança acima de tudo.”, declarou o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães.

De acordo com o fiscal, as prefeituras e organizadores de eventos têm até o final da tarde de hoje para apresentar o projeto executivo e os demais documentos exigidos pelos órgãos fiscalizadores, para a realização das festas carnavalescas, sob pena de interdição.

“Na sexta-feira, sete equipes do Corpo de Bombeiros farão vistoria mais rigorosa, pois os organizadores estão cientes de todos os procedimentos que deverão ser cumpridos para a liberação e autorização dos eventos.”, informou o tenente Crivelli, membro da FPI e coordenador da fiscalização e credenciamento do Corpo de Bombeiros.

O secretário municipal de cultura, Luiz Poção, também esteve no local e garantiu que tomará as providências para que até o fim da semana todas as irregularidades tenham sido corrigidas. De acordo com ele, o carnaval do Porto espera receber um público de cinco mil foliões por dia.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE