PUBLICIDADE

Cuiabá: CREA acusa Hospital Santa Casa de barrar fiscalização

PUBLICIDADE

Os conselhos profissionais que compõem a Fiscalização Preventiva Integrada – FPI do CREA ( Conselho Regional de Engenharia) de Mato Grosso foram impedidos de fiscalizar o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Um diretor da unidade apresentou uma liminar impeditiva alegando possuir o hospital atividade fim médica e, por isso, somente o Conselho Regional de Medicina poderia ter acesso a documentos.

Durante discussão inflamada, membros da FPI tentaram argumentar que o trabalho da força-tarefa tem caráter preventivo e orientativo, com o objetivo de fiscalizar o exercício profissional. "A nossa função está sendo distorcida. Não estamos em missão de realizar fiscalização estrutural. Apenas queremos exercer a nossa prerrogativa e para isso precisamos ter acesso aos registros de escala de plantão e lista de demais profissionais que prestam serviço no hospital", explicou Adriano Furtado, fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Reunidos no Crea-MT, os representantes do Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Serviço Social e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a FPI foi orientada pelo presidente do Crea, Juares Samaniego, a consultar as assessoria jurídica de seus órgãos e verificarem um meio de derrubar a liminar mencionada pelo hospital. "Entendemos que em um hospital não existam apenas atividades médicas. Existe equipamentos e outras profissõs que precisam ser fiscalizadas. Trata-se de uma atividade complexa", enfatizou Juares.

Como primeira providência, o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães Passos, recorreu ao Ministério Público que apontando "cerceamento de atribuições".

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE