PUBLICIDADE

Cuiabá contratará 40 auditores fiscais tributários

PUBLICIDADE

A prefeitura abre na próxima terça-feira as inscrições para preencher 40 vagas no cargo de auditor fiscal tributário da receita municipal, a serem lotados na Secretaria de Fazenda. O salário inicial é de R$ 11,9 mil.  Das 40 vagas, 20 são para preenchimento imediato. 20 ficam para o cadastro de reserva. O concurso será executado sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa de inscrição é de R$ 150. Quem quiser isenção da taxa de inscrição poderá fazer o pedido até dia 09 de outubro.

O secretário de Fazenda, Guilherme Müller, disse que é o primeiro concurso nesta área em 20 anos. “O prefeito Mauro Mendes está recompondo o quadro de servidores e melhorando também a qualidade do serviço prestado”, diz.

Outro ponto destacado pelo secretário de Fazenda é que, do quadro composto por 44 auditores e inspetores, cerca de 20 estão em vias de se aposentar.  “O concurso fará uma reposição no quadro e estes novos auditores já têm missões a cumprir”, afirma Guilherme Müller. Uma das principais será aumentar a capacidade de arrecadação da prefeitura junto aos prestadores de serviço.

O secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Netto, destaca dois pontos que considera importantes na realização desse concurso. Um deles é a respeitabilidade e credibilidade da Fundação Getúlio Vargas. O outro é a alta nota de corte para os candidatos. Eles terão que acertar no geral 50% em cada uma das provas e no mínimo 60% das questões no geral para se qualificar.

“Nós temos que ter servidores na área da Fazenda cada vez mais qualificados. Eles terão a responsabilidade de falar com os contribuintes e cuidar da arrecadação”, explica o secretário.\

Para participar o candidato deverá ser formado em curso de nível Superior completo, com certificado registrado, emitido por instituição reconhecida pelo MEC. A seleção dos candidatos para o cargo é por prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, em duas etapas, dias 13 e 14 de dezembro. Cada prova terá 70 questões distribuídas em várias áreas do conhecimento . A outra etapa será a de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Os resultados serão divulgados  também na Internet, dia 14 de janeiro, no mesmo endereço eletrônico das inscrições. O secretário Pascoal Santullo Neto acredita que no decorrer do primeiro semestre os aprovados deverão ser nomeados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Natal da Esperança em Lucas começa na próxima semana

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio...

Prefeitura de Lucas anuncia fim de fila para vagas em creches

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje...
PUBLICIDADE