A prefeitura abre na próxima terça-feira as inscrições para preencher 40 vagas no cargo de auditor fiscal tributário da receita municipal, a serem lotados na Secretaria de Fazenda. O salário inicial é de R$ 11,9 mil. Das 40 vagas, 20 são para preenchimento imediato. 20 ficam para o cadastro de reserva. O concurso será executado sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa de inscrição é de R$ 150. Quem quiser isenção da taxa de inscrição poderá fazer o pedido até dia 09 de outubro.
O secretário de Fazenda, Guilherme Müller, disse que é o primeiro concurso nesta área em 20 anos. “O prefeito Mauro Mendes está recompondo o quadro de servidores e melhorando também a qualidade do serviço prestado”, diz.
Outro ponto destacado pelo secretário de Fazenda é que, do quadro composto por 44 auditores e inspetores, cerca de 20 estão em vias de se aposentar. “O concurso fará uma reposição no quadro e estes novos auditores já têm missões a cumprir”, afirma Guilherme Müller. Uma das principais será aumentar a capacidade de arrecadação da prefeitura junto aos prestadores de serviço.
O secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Netto, destaca dois pontos que considera importantes na realização desse concurso. Um deles é a respeitabilidade e credibilidade da Fundação Getúlio Vargas. O outro é a alta nota de corte para os candidatos. Eles terão que acertar no geral 50% em cada uma das provas e no mínimo 60% das questões no geral para se qualificar.
“Nós temos que ter servidores na área da Fazenda cada vez mais qualificados. Eles terão a responsabilidade de falar com os contribuintes e cuidar da arrecadação”, explica o secretário.\
Para participar o candidato deverá ser formado em curso de nível Superior completo, com certificado registrado, emitido por instituição reconhecida pelo MEC. A seleção dos candidatos para o cargo é por prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, em duas etapas, dias 13 e 14 de dezembro. Cada prova terá 70 questões distribuídas em várias áreas do conhecimento . A outra etapa será a de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.
Os resultados serão divulgados também na Internet, dia 14 de janeiro, no mesmo endereço eletrônico das inscrições. O secretário Pascoal Santullo Neto acredita que no decorrer do primeiro semestre os aprovados deverão ser nomeados.